RUELA MUSIC

RUELA MUSIC

 

MATIAS DAMÁSIO VENCE DOIS PRÉMIOS INTERNACIONAIS NOS ESTADOS UNIDOS E ANGOLA 
Matias Damásio, uma das vozes mais marcantes do mundo Lusófono, arrecadou este fim de semana mais dois prémios internacionais, o de “Melhor artista Masculino da África Central 2019”, nos African Entertainment Awards USA e “Melhor Vídeo Kizomba” nos prémios Angola Vídeo Music Awards 2019.

A gala de entrega dos prémios African Entertainment Awards USA realizou-se em New Jersey e consagrou o cantor e compositor angolano Matias Damásio com uma das principais distinções do ano. O autor de enormes sucessos como “Loucos”, “Teu Olhar”, “Matemática do Amor”, entre outros, recebeu recentemente o prémio álbum do ano no Moda Luanda 2019 e Artista da Lusofonia nos prémios Play em Portugal.

Matias Damásio, continua a promover o seu quinto disco de estúdio, Augusta, mais um álbum de grande sucesso do artista angolano que tem atuado ao vivo um pouco por todo o território lusófono, com destaque para Portugal, por onde tem passado de Norte a Sul do país.

Para mais informações: ricardoreis@ruelamusic.com | +351 964 292 567
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram

NOVO DISCO DE CARMINO CHEGA HOJE AOS ESTADOS UNIDOS PELA LENDÁRIA EDITORA NONESUCH 

Facebook.com/CarminhoMusic Facebook.com/CarminhoMusic
Instagram.com/Carminho Instagram.com/Carminho
“Maria”, o novo disco de Carminho é editado hoje nos Estados Unidos pela editora Nonesuch, casa de artistas como David Byrne, Robert Plant, The Black Keys, Brad Mehldau ou Randy Newman e que já editou trabalhos de Caetano Veloso, Bjork ou Fat Boy Slim.

Carminho visitará várias cidades da América do Norte como Nova Iorque, Boston, Toronto ou São Francisco no mês de Novembro, com mais datas a anunciar em breve: aqui.
Mas antes passará por várias cidades europeias e terminará 2019 com quatro datas no Brasil. 

Esta notícia vem na sequência da viagem pelo Mundo que Carminho tem feito com o muito aclamado álbum “Maria”, de onde saíram temas como “O Menino E A Cidade” ou “Estrela”, entre outros, lançado em Portugal em Novembro de 2018.

Carminho apresentou este seu novo trabalho em Portugal com dois grandes espetáculos, nos Coliseus de Lisboa e Porto. Já levou “Maria” pela Europa, a países como Inglaterra, Espanha, França, Áustria, Alemanha, Lichtenstein, Suíça, Holanda e Bélgica, e cruzou o Atlântico numa extensa digressão pela América Latina.

“Maria” é um álbum que conta com a sua produção e inclui várias canções de sua autoria. Um disco verdadeiramente emocionante, aclamado pela crítica e já considerado um dos seus melhores trabalhos, o que tem levado a uma enorme expectativa junto do público para ver e ouvir “Maria” ao vivo.

 

AGENDA

EUROPA
29.09 Mainz
30.09 Reutlingen
01.10 Liechtenstein
02.10 Zurich,
04.10 Rotterdam
05.10 Utrecht
06.10 Antwerpen
07.10 Amsterdam
08.10 Groningen
10.10 Beveren
11.10 Heist-op-den-berg
12.10 Leuven

ESTADOS UNIDOS E CANADÁ
03.11 New York, Zankel Hall, Carnegie Hall
08.11 Boston, Berklee Performance Center
09.11 Novembro – Toronto, TELUS Centre
10.11 Montreal, QC Théâtre Outremont
16.11 Santa Monica, The Broad Stage,
17.11 São Francisco, CA Miner Auditorium, SFJAZZ Center
19.11 Alexandria, VA The Birchmere

BRASIL
28.11 Brasília, Centro De Convenções Ulysses Guimarães
29.11 São Paulo, Tom Brasil
30.11 Porto Alegre, Teatro Bourbon Country
01.12 Rio de Janeiro, Vivo Rio
CARMINHO – O MENINO E A CIDADE
Para mais informações: ricardoreis@ruelamusic.com | +351 964 292 567

 

AUREA LANÇA NOVO ÁLBUM “CONFESSIONS”

CANTORA REVELA O SEU NOVO TRABALHO E ANUNCIA CONCERTO DE APRESENTAÇÃO (DISCO/BILHETE*) NO RÁDIO-HOTEL A 24 DE MAIO E SHOWCASES NA FNAC

facebook.com/aureaoficial
Instagram.com/aureamusic
Contar um segredo através de uma canção. Foi com esta premissa que AUREA idealizou o seu novo álbum “CONFESSIONS”.

Em “CONFESSIONS”, o quarto registo de originais de AUREA, a cantora, intérprete e também compositora, quis registar em áudio algumas das histórias ou ‘segredos’ que lhe foram confidenciando em vários momentos da sua vida. Estas ‘confissões’, materializadas agora em letras e em música, umas de forma literal, outras mais metafóricas, serviram de inspiração e foram o ponto de partida para a criação deste álbum, que contou mais uma vez com músico, compositor e companheiro de escrita (autor da maioria das letras de Aurea) Rui Ribeiro.

A leitura que AUREA fez dessas conversas íntimas funcionou como uma espécie catarse destas revelações que nunca poderá expor, caso contrário não seriam segredos. Talvez por este motivo, “CONFESSIONS” é também um registo assumidamente mais intimista e também inevitavelmente um pouco autobiográfico. Os relatos que inspiraram “CONFESSIONS” podem ser as histórias de uma qualquer pessoa, com as quais todos nos podemos identificar. Agora, estas passarão também a ser as canções dessas mesmas pessoas. E, nesse sentido, “CONFESSIONS” é também uma partilha de emoções.

Neste novo trabalho, AUREA assume uma mudança de estética sonora relativamente aos trabalhos anteriores, visível desde o primeiro tema que abre o álbum. Esta renovação foi instintiva e surgiu naturalmente, foi ditada pela intensidade das histórias e está espelhado no resultado final de “CONFESSIONS”.

Alinhamento:

  1. Thrill Seeker
  2. Done With You
  3. Hide
  4. Away From You
  5. Like a Sheet of Coated Paper
  6. One Night Fix
  7. Secretly
  8. You Don’t Really Love Me
  9. Like Heaven
  10. Head Over Heels
AUREA – DONE WITH YOU
*A aquisição do novo trabalho na FNAC  garante o acesso ao concerto de apresentação do novo álbum de AUREA no RÁDIO-HOTEL – acesso mediante o número de lugares disponíveis na sala.
SHOWCASES DE APRESENTAÇÃO NA FNAC:04 DE MAIO – FNAC COLOMBO – 21h30
05 DE MAIO – FNAC GUIMARÃES – 17h00
05 DE MAIO – FNAC NORTESHOPPING – 21h30
11 DE MAIO – FNAC GUIA – 21h30
Para mais informações: ricardoreis@ruelamusic.com | +351 964 292 567
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram

JANEIRO LANÇA NOVO ‘JANEIRO SESSIONS’ COM TIAGO NACARATO

facebook.com/janeiroficial
Instagram.com/janeiromusic

‘Janeiro Sessions’ – Janeiro e Tiago Nacarato

Descarregar imagem do Janeiro: aqui
Janeiro, uma das grandes sensações da nova Pop portuguesa, que se prepara para editar o seu disco de estreia em breve e que foi recentemente confirmado no Festival MEO Marés Vivas  acaba de disponibilizar um novo episódio da sua web series “Janeiro Sessions” com o convidado Tiago Nacarato

Este é já o quarto episódio da web series idealizada e desenvolvida pelo próprio, onde em cada episódio convida um artista para a sua sala, para uma pequena conversa informal e algumas canções. Depois de convidados como o Miguel AraújoAna Bacalhau e Salvador Sobral segue-se  Tiago Nacarato.

Neste episódio para além do ambiente descontraído e informal a que as ‘Janeiro Sessions’ já nos habituaram vai poder ouvir-se a “(sem título), tema que Janeiro levou ao Festival da Canção e que fará parte do seu disco de estreia; “A Dança” de Tiago Nacarato, e ainda “Pra Você Dar o Nome” da banda brasileira “5 A Seco”.

Agenda:

19 de Maio – Museu da Música, Lisboa
23 de Maio – Teatro de Vila Real, Café Concerto
22 de Julho – MEO Marés Vivas

 

Para mais informações: ricardoreis@ruelamusic.com | +351 964 292 567
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram

CARMINHO EM DIGRESSÃO COM A KLASSIK NUEVO ORCHESTRA

O FADO JUNTA-SE À MÚSICA ORQUESTRAL

Carminho, a grande voz do fado e uma das artistas portuguesas com maior projecção internacional, junta-se à Orquestra Suíça Klassik Nuevo para uma digressão única pela Alemanha e Áustria que junta o Fado à música orquestral.

Depois de passar pelas maiores salas da Europa a apresentar ao vivo “Carminho Canta Tom Jobim”, Carminho volta à Alemanha e Austria no mês de Abril, desta vez para explorar as várias dimensões do Fado e da música clássica.

A Klassik Nuevo Orchestra traz uma nova abordagem à música clássica, com todas as composições escritas explicitamente para uma produção que funde a música orquestral com o Fado numa simbiose única.

16 de Abril – Linz, Áustria 
19 de Abril – Ludwigsburg, Alemanha
20 de Abril – Munique – Alemanha 
21 de Abril – Mainz, Alemanha 
22 de Abril – Sankt Ingbert, Alemanha 

Para mais informações: ricardoreis@ruelamusic.com | +351 964 292 567
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram

TITO PARIS ESGOTA COLISEU DE LISBOA

O Coliseu de Lisboa esgotou este sábado, 18 de Novembro, para receber o filho querido de Cabo Verde, Tito Paris.

A grande voz da música cabo-verdiana apresentou ao vivo o novo disco de originais “Mim ê Bô”, editado em junho, sucessor de “Guilhermina” (2002) e que entrou diretamente no TOP 10 dos discos mais vendidos em Portugal, onde se manteve irredutível ao longo de três semanas.
TITO PARIS – COLISEU LISBOA
Apresentou ao vivo uma obra multicultural, onde coube todo o imenso mundo lusófono, todas as influências e vivências do mais recente Comendador da Ordem do Mérito de Portugal. O espetáculo apresentado contou com uma enorme diversidade cultural, com profundas raízes cabo-verdianas e de laços muito fortes a Portugal, Angola, Moçambique, Brasil e outros países de língua portuguesa.

Tito Paris trouxe consigo alguns convidados e surpresas, como Boss AC que cantou em dueto o tema “Bô”; o percussionista Miroca Paris; o saxofonista Otis; e ainda uma sentida homenagem ao rei da Morna: Bana que gravou com Tito Paris o tema “Resposta de Segredo Cu Mar”, da autoria de B. Leza, pouco antes de falecer.

O público presente veio dos quatro cantos do mundo para ver, ouvir e dançar ao som de Tito Paris.
Para mais informações: ricardoreis@ruelamusic.com | +351 964 292 567
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram

Novo disco de Sara Tavares entra diretamente para número 2 do Top Nacional de Vendas 

Facebook.com/SaraTavaresOficial
instagram.com/Saracotiar
“Regresso com “Fitxadu” o disco mais corajoso da sua carreira” Gonçalo Frota in jornal Público, Outubro 2017

 “A cantora volta ao fim de oito anos com “FITXADU”, um disco de redescoberta pessoal e artística.” Miguel Azevedo in Correio da Manhã, Novembro 2017

“Sara Tavares nunca soou tanto a si própria” Mariana Pereira in Diario de Noticias, Novembro de 2017

“Em Fitxadu canta a Lusofonia, um espaço que ainda tem tantas barreiras” Mariana Madrinha in jornal SOL,  Novembro de 2017

Sara Tavares – Brincar de Casamento ft. Toty Sa’Med

2017 é o ano do regresso de Sara Tavares às edições discográficas. “Fitxadu” (“Fechado” em crioulo de Cabo Verde) é o nome do quinto trabalho de originais, onde partilhou a produção musical e composição das suas canções, na companhia de nomes como Kalaf Epalanga, Toty Sa´Med, Manecas Costa, Bilan, Princezito,  Nancy Vieira ou Paulo Flores, entre muitos outros.

Aqui encontramos “Coisas Bunitas”, “Ginga” um tema há muito esperado em disco,  ou  “Brincar de Casamento”, que nasce da colaboração com Toty Sa’Med e Kalaf Epalanga na autoria e composição.

Para mais informações: ricardoreis@ruelamusic.com | +351 964 292 567
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Ruela Music Newsletter unsubscribe.

 

Carminho inicia hoje digressão mundial do disco de homenagem a Tom Jobim

Facebook.com/CarminhoMusic
Instagram/Carminho
CarminhoMusic.com
Carminho​ inicia hoje, em Viena, Áustria, a digressão mundial ‘Carminho Canta Tom Jobim’ que termina com dois concertos únicos e irrepetíveis em Portugal nos dias 30 de Novembro em Lisboa e 02 de Dezembro em Guimarães com a participação especial de Marisa Monte.
Demorou mais de um ano a tornar possível que o platinado “Carminho canta Tom Jobim” se fizesse à estrada. Mais de um ano para conciliar as datas da artista e da Banda Nova, a formação que acompanhou Tom Jobim ao vivo nos seus últimos dez anos, composta pelo filho e neto do criador da bossa nova, Paulo e Daniel Jobim, por Jaques Morelenbaum e Paulo Braga.

Foram escolhidas somente dez das mais emblemáticas e prestigiadas salas da Europa, como a Elbphilharmonie em Hamburgo, Viena Konzerthaus, Philarmonic em Colónia, La Cigale em Paris, Neumünster Kirche em Zurique, entre outras, e em Londres pelo renomado London Jazz Festival no Barbican Centre. O fecho será em Portugal a 30 de Novembro em Lisboa (Altice Arena) e a 2 de Dezembro em Guimarães (Multiusos) com a presença de Marisa Monte que partilhou o microfone com Carminho no disco “Carminho Canta Tom Jobim” e mais recentemente no novo álbum dos Tribalistas.

Carminho - Sabiá (Clipe Oficial)
‘CARMINHO CANTA TOM JOBIM’

🇦🇹 06/11 – Vienna – Konzerthaus
🇨🇭 08/11 – Zurich – Neumünster Kirche
🇩🇪 09/11 – Cologne – Philarmonic
🇩🇪 11/11- Hamburg – Elbphilharmonie
🇩🇪 12/11 – Bremen – Die Glocke
🇫🇷 13/11 – Le Havre – Le Volcan
🇫🇷 15/11 – Paris – La Cigale
🇬🇧 17/11 – London – London Jazz Festival – Barbican Centre
🇵🇹 30/11 – Lisboa – MEO Arena*
🇵🇹 02/12 – Guimarães – Multiusos de Guimarães*

*com participação especial de Marisa Monte

Janeiro com Salvador Sobral em “Janeiro Sessions”

Depois de estrear com o convidado Miguel Araújo, Janeiro Sessions conta agora com novo episódio e a participação de Salvador Sobral 

facebook.com/janeiroficial
instagram.com/janeiromusic
Janeiro, um dos nomes da nova música nacional a memorizar, que se prepara para em 2018 lançar o seu longa duração de estreia, apresenta o segundo episódio do seu novo projeto “Janeiro Sessions” com o convidado Salvador Sobral. Neste “Janeiro Sessions” para além da conversa informal, tocam e cantam dois temas, “Canção Para Ti”, o novo single de Janeiro e “Santa Chuva” de Marcelo Camelo.

Esta é uma web series idealizada e desenvolvida pelo próprio, onde em cada episódio convida um artista para a sua sala, para uma pequena conversa e duas canções – uma sua e outra do artista convidado.

“Podem esperar destas sessões momentos informais onde dois artistas se reúnem numa sala, conversam e tocam dois temas de forma descomprometida. Os artistas foram escolhidos pela minha ligação emocional e musical, são artistas que admiro e que são uma referência para mim e me definem enquanto músico e compositor.” explica o Janeiro.

Recorde-se ainda que Salvador Sobral convidou recentemente Janeiro para compositor do Festival da Canção 2018.

JaneiroSessions! – Janeiro e Salvador Sobral
Janeiro disponibilizou também no SpotifyiTunes e YouTube o single de avanço “Canção Para Ti” do seu álbum de estreia a sair em 2018. 
Janeiro – Canção Para Ti
Natural de Coimbra, Janeiro tem-se revelado, cada vez mais, como compositor e músico, com formação em Jazz no Hot Clube De Portugal e em Musicologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Com influências que vão desde o rock até à bossa nova, passando pelo jazz e música clássica, Janeiro tem uma visão muito clara sobre o caminho a percorrer. Quer continuar a crescer como artista e apresentar canções pop elegantes e sofisticadas que reflitam a vida de todos nós e que, ao mesmo tempo, o identifiquem.
Para imagem em alta resolução faça aqui o download. 
Para mais informações: ricardoreis@ruelamusic.com | +351 964 292 567
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
NOVO DISCO DE TIAGO BETTENCOURT “A PROCURA_” É O MAIS VENDIDO EM PORTUGAL
Facebook.com/TiagoBettencourtOficial
Instagram/TiagoBettencourt
O novo disco de originais de Tiago Bettencourt – “A PROCURA_” foi o disco mais vendido na semana passada em Portugal e entrou directamente para nº 1 do Top Nacional de Vendas.

O disco “A PROCURA_” está também disponibilizado no Itunes. A versão do disco comprado nesta loja tem uma versão a solo do Tiago, do tema “DIZ SIM”.

Tiago Bettencourt - Diz Sim ft. Vanessa Da Mata

Tiago Bettencourt – Diz Sim ft. Vanessa Da Mata

“A Procura_” é um substantivo transitivo que se traduz pela diligência de encontrar, buscar, investigar, desejar, pretender… e é nesta viagem incessante que Tiago Bettencourt nos guia num caminho trilhado em nome próprio, neste sexto disco da sua carreira.

Entre a acústica trovadoresca, a Pop abraçada pelas eletrónicas discretas com teclados vintage mas sempre com a sedução atual, existe uma melancolia apaziguadora no recorte das 11 intensas canções que possuem, paralelamente, uma grande contenção na sua forma.

“A Procura_” vai a vários quadrantes musicais que Tiago Bettencourt já nos habituou e mais além ainda, abrindo uma nova porta para o inesperado. De resto, as letras tem o dom de nos transportar numa visão, num sentimento e para determinados momentos, porque são os momentos que nos definem, nesse instante perene no qual o tempo e o espaço parecem não existir.

Do alinhamento deste disco, já foram apresentados os singles: “SE ME DEIXASSES SER” E “PARTIMOS A PEDRA”.

Para mais informações: ricardoreis@ruelamusic.com | +351 964 292 567
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram

Janeiro disponibiliza “Canção Para Ti” do álbum de estreia a sair em 2018 
Cantautor foi convidado por Salvador Sobral para participar no Festival da Canção 2018 

facebook.com/janeiroficial
instagram.com/janeiromusic
Janeiro, um dos nomes da nova música nacional a memorizar, disponibilizou no SpotifyiTunes e YouTube o single de avanço “Canção Para Ti” do seu álbum de estreia a sair em 2018.

Janeiro tem vindo a despertar cada vez mais curiosidade, com atuações em Festivais como o NOS Alive, Vodafone Mexefest, Belém Art Fest, entre outros. As muitas colaborações com artistas como Ana Bacalhau, Miguel Araújo ou Salvador Sobral, que recentemente o escolheu e convidou como compositor para participar no Festival da Canção 2018, não tem deixado ninguém indiferente.

Links Digitais: 
Spotify – http://bit.do/janeirospotify 
iTunes – http://bit.do/janeiroitunes
YouTube – http://bit.do/janeiroyoutube

JANEIRO – CANÇÃO PARA TI
Para além do novo single, o cantautor apresentou ainda um novo projeto “Janeiro Sessions“, uma web series idealizada e desenvolvida pelo próprio, onde em cada sessão convida um artista para a sua sala, para uma pequena conversa e duas canções – uma sua e outra do artista convidado. Os primeiros três convidados são de luxo, entre eles Miguel Araújo, Salvador Sobral e Ana Bacalhau.

O primeiro episódio está já disponível no seu canal de YouTube e conta com Miguel Araújo que prontamente aceitou o convite.

____janeirosessions!____ Janeiro e Miguel Araújo
JANEIRO SESSIONS – JANEIRO E MIGUEL ARAÚJO
Janeiro, explica que “podem esperar destas sessões momentos informais onde dois artistas se reúnem numa sala, conversam e tocam dois temas de forma descomprometida. Os artistas foram escolhidos pela minha ligação emocional e musical, são artistas que admiro e que são uma referência para mim e me definem enquanto músico e compositor.”

Natural de Coimbra, Janeiro tem-se revelado, cada vez mais, como compositor e músico, com formação em Jazz no Hot Clube De Portugal e em Musicologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Com influências que vão desde o rock até à bossa nova, passando pelo jazz e música clássica, Janeiro tem uma visão muito clara sobre o caminho a percorrer. Quer continuar a crescer como artista e apresentar canções pop elegantes e sofisticadas que reflitam a vida de todos nós e que, ao mesmo tempo, o identifiquem.

Pode fazer o download de imagens em alta definição aqui.

Pode fazer o download da Biografia de Janeiro aqui.

Para mais informações: ricardoreis@ruelamusic.com | +351 964 292 567
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Ruela Music Newsletter unsubscribe.

Janeiro disponibiliza “Canção Para Ti” do álbum de estreia a sair em 2018 
Cantautor foi convidado por Salvador Sobral para participar no Festival da Canção 2018 

facebook.com/janeiroficial
instagram.com/janeiromusic
Janeiro, um dos nomes da nova música nacional a memorizar, disponibilizou no SpotifyiTunes e YouTube o single de avanço “Canção Para Ti” do seu álbum de estreia a sair em 2018.

Janeiro tem vindo a despertar cada vez mais curiosidade, com atuações em Festivais como o NOS Alive, Vodafone Mexefest, Belém Art Fest, entre outros. As muitas colaborações com artistas como Ana Bacalhau, Miguel Araújo ou Salvador Sobral, que recentemente o escolheu e convidou como compositor para participar no Festival da Canção 2018, não tem deixado ninguém indiferente.

Links Digitais: 
Spotify – http://bit.do/janeirospotify 
iTunes – http://bit.do/janeiroitunes
YouTube – http://bit.do/janeiroyoutube

JANEIRO – CANÇÃO PARA TI
Para além do novo single, o cantautor apresentou ainda um novo projeto “Janeiro Sessions“, uma web series idealizada e desenvolvida pelo próprio, onde em cada sessão convida um artista para a sua sala, para uma pequena conversa e duas canções – uma sua e outra do artista convidado. Os primeiros três convidados são de luxo, entre eles Miguel Araújo, Salvador Sobral e Ana Bacalhau.

O primeiro episódio está já disponível no seu canal de YouTube e conta com Miguel Araújo que prontamente aceitou o convite.

____janeirosessions!____ Janeiro e Miguel Araújo
JANEIRO SESSIONS – JANEIRO E MIGUEL ARAÚJO
Janeiro, explica que “podem esperar destas sessões momentos informais onde dois artistas se reúnem numa sala, conversam e tocam dois temas de forma descomprometida. Os artistas foram escolhidos pela minha ligação emocional e musical, são artistas que admiro e que são uma referência para mim e me definem enquanto músico e compositor.”

Natural de Coimbra, Janeiro tem-se revelado, cada vez mais, como compositor e músico, com formação em Jazz no Hot Clube De Portugal e em Musicologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Com influências que vão desde o rock até à bossa nova, passando pelo jazz e música clássica, Janeiro tem uma visão muito clara sobre o caminho a percorrer. Quer continuar a crescer como artista e apresentar canções pop elegantes e sofisticadas que reflitam a vida de todos nós e que, ao mesmo tempo, o identifiquem.

Pode fazer o download de imagens em alta definição aqui.

Pode fazer o download da Biografia de Janeiro aqui.

Para mais informações: ricardoreis@ruelamusic.com | +351 964 292 567
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Ruela Music Newsletter unsubscribe.
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Setembro, o mês da rentrée e de grandes novidades.
Carminho anunciou a Tour Europeia de “Carminho Canta Tom Jobim”, acompanhada pela Banda Nova, que termina em Portugal com participação especial de Marisa Monte, a 30 de Novembro no MEO Arena em Lisboa e a 02 de Dezembro no Multiusos de Guimarães. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.
O Tiago Bettencourt prepara-se para lançar a 29 de Setembro o seu mais recente disco “A Procura” que está em pré-venda na  FNAC, com entrada no concerto de apresentação no Teatro da Trindade a 03 de Outubro. Até lá podem ouvir o disco em exclusivo na MEO Music.
Tito Paris, a grande voz da música cabo-verdiana, vai apresentar dia18 de novembro no Coliseu de Lisboa o tão aguardado álbum de originais “Mim ê Bô”.
Matias Damásio continua a conquistar Portugal e o Mundo, agora com o novo single e vídeo de Matemática do Amor que já conta com mais de 1 milhão de visualizações. Mas não se fica por aqui, Matias Damásio gravou ainda um dueto com a estrela espanhola Vanesa Martin, “Porque Queramos Vernos” que promete ser um dos hits deste Inverno.
Estas e outras novidades abaixo.
Tour Europeia de “Carminho Canta Tom Jobim”  termina em Portugal com participação especial de Marisa Monte. Bilhetes já à venda!
Matias Damásio lança novo single “Matemática do Amor” e grava dueto com estrela espanhola Vanesa Martin “Porque Queramos Vernos”.
Enoque tem novo single “Jura” com a participação especial de Anselmo Ralph.
Paulo Gonzo com concerto memorável em Cabo Verde, no Festival Santa Maria.  
Novo disco de Tiago Bettencourt “A Procura” está em pré-escuta em exclusivo na MEO Música. Disco chega às lojas a 29 de Setembro. 

Sara Tavares lança novo single “Brincar de Casamento” e antecipa a chegada do novo disco em Outubro. 

Aurea estreou-se na 3ª temporada do The Voice Portugal, novamente como mentora e com enorme vontade de ensinar.
Festas do Mar, Festa do Avante, Belém Art Fest, entre outros, receberam grandes espetáculos de Rui Veloso. 
Tito Paris apresenta a 18 de Novembro novo disco “Mim ê Bô” ao vivo no Coliseu de Lisboa.

Janeiro junta Miguel Araújo, Salvador Sobral e Ana Bacalhau em web series “Janeiro Sessions”

“Meu Amor de Longe” de Raquel Tavares a caminho dos 5 milhões de views no YouTube. 
Maura encantou o Festival dos Museus com uma atuação intimista no Museu da Presidência. 
Para mais informações: ricardoreis@ruelamusic.com

www.ruelamusic.com | +351 219 249 249

Janeiro junta Miguel Araújo, Salvador Sobral e Ana Bacalhau em web series “Janeiro Sessions”
Primeiro episódio com participação de Miguel Araújo já disponível no canal de YouTube de Janeiro 

facebook.com/janeiroficial
instagram.com/janeiromusic
Janeiro, um dos nomes da nova música nacional a memorizar, que conta já com um EP editado e prepara-se para em 2018 lançar o seu longa duração de estreia, apresenta o seu novo projeto: “Janeiro Sessions” que conta com convidados de luxo, como Miguel Araújo, Salvador Sobral e Ana Bacalhau. Esta é uma web series idealizada e desenvolvida pelo próprio, onde em cada episódio convida um artista para a sua sala, para uma pequena conversa e duas canções – uma sua e outra do artista convidado.

Janeiro disponibilizou o primeiro episódio de Janeiro Sessions no seu canal de YouTube que conta como convidado Miguel Araújo que prontamente aceitou o convite. Os próximos episódios serão disponibilizados mensalmente e terão como convidados Salvador Sobral, Ana Bacalhau e outros artistas que serão mais à frente revelados.

____janeirosessions!____ Janeiro e Miguel Araújo
JaneiroSessions! – Janeiro e Miguel Araújo
Janeiro explica que “podem esperar destas sessões momentos informais onde dois artistas se reúnem numa sala, conversam e tocam dois temas de forma descomprometida. Os artistas foram escolhidos pela minha ligação emocional e musical, são artistas que admiro e que são uma referência para mim e me definem enquanto músico e compositor.”

Janeiro, natural de Coimbra, tem-se revelado, cada vez mais, como compositor e músico, com formação em Jazz no Hot Clube De Portugal e em Musicologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Com influências que vão desde o rock até à bossa nova, passando pelo jazz e música clássica, Janeiro tem uma visão muito clara sobre o caminho a percorrer. Quer continuar a crescer como artista e apresentar canções pop elegantes e sofisticadas que reflitam a vida de todos nós e que, ao mesmo tempo, o identifiquem.

Para mais informações: ricardoreis@ruelamusic.com | +351 964 292 567
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram

Carminho termina digressão europeia do disco de homenagem a Tom Jobim em Portugal com participação especial de Marisa Monte 
MEO Arena a 30 de Novembro e Multiusos de Guimarães a 2 de Dezembro recebem espectáculo irrepetível

Facebook.com/CarminhoMusic
Instagram/Carminho
Portugal vai receber dois concertos únicos e irrepetíveis de Carminho, a grande voz do fado e uma das artistas portuguesas com maior projecção internacional de sempre, a interpretar o aclamado compositor e intérprete brasileiro, ao lado da última formação que o acompanhou. Mas não é tudo: para estes concertos tão especiais, Carminho conta ainda com a participação de Marisa Monte.
Demorou mais de um ano a tornar possível que o platinado “Carminho canta Tom Jobim” se fizesse à estrada. Mais de um ano para conciliar as datas da artista e da Banda Nova, a formação que acompanhou Tom Jobim ao vivo nos seus últimos dez anos, composta pelo filho e neto do criador da bossa nova, Paulo e Daniel Jobim, por Jaques Morelenbaum e Paulo Braga. A digressão europeia está – finalmente! – fechada e esta série de concertos únicos e irrepetíveis termina em Portugal.

Foram escolhidas somente dez das mais emblemáticas e prestigiadas salas da Europa, como a Elbphilharmonie em Hamburgo, Viena Konzerthaus, Philarmonic em Colónia, La Cigale em Paris, Neumünster Kirche em Zurique, entre outras, e em Londres pelo renomado London Jazz Festival no Barbican Centre. O fecho, como já referido, será em Portugal a 30 de Novembro em Lisboa (Meo Arena) e a 2 de Dezembro em Guimarães (Multiusos) com a presença de Marisa Monte que partilhou o microfone com Carminho no disco “Carminho Canta Tom Jobim” e mais recentemente no novo álbum dos Tribalistas.

O disco que agora chega aos palcos, começou a ser desenhado em 2016 quando a convite da própria família de Tom Jobim, Carminho aceitou mergulhar no cancioneiro do compositor.

Carminho, que nasceu no meio das guitarras e das vozes do fado, é hoje uma voz aclamada, dentro e fora de Portugal, com três álbuns multiplatinados – “Fado”, “Alma” e “Canto” – que são referências incontornáveis da música do mundo.

O percurso que Carminho tem feito com os seus discos e com os seus concertos dá-lhe um estatuto invejável a nível internacional. Com sucessos de vendas em Espanha, na Escandinávia ou no Brasil, com digressões de êxito pelas principais e mais prestigiadas salas da Europa e do Mundo, em países como Finlândia, Suécia, Peru, Chile, Argentina, Colombia, China, India, Letónia, EUA, Alemanha, Reino Unido, Coreia do Sul, Polónia, França, Áustria, Dinamarca, entre tantos outros, atua também no Brasil, com concertos esgotados no Rio de Janeiro, São Paulo e um pouco por todo o país.

Foi um passo natural, porque a popularidade e as boas-vindas que Carminho teve no Brasil, com a aclamação do público e da crítica e a recepção calorosa de artistas como Marisa Monte, Caetano Veloso, Chico Buarque, Maria Bethânia ou Milton Nascimento, tornava quase inevitável uma incursão pelo cancioneiro inesgotável da MPB.

Ouvir Carminho cantar Tom Jobim acompanhada pela Banda Nova e com a participação especial de Marisa Monte é algo de único e memorável, que somente alguns terão o privilégio de presenciar, a 30 de novembro, em Lisboa no MEO Arena e a 02 de dezembro no Multiusos de Guimarães.

Carminho - Sabiá (Clipe Oficial)
Agenda:
06/11 – Viena – Vienna Konzerthaus08/11 – Zurique – Neumünster Kirche09/11 – Colónia – Philarmonic Köln11/11- Hamburgo – Elbphilharmonie12/11 – Bremen – Die Glocke13/11 – Le Havre – Le Volcan15/11 – Paris – La Cigale17/11 – Londres – London Jazz Festival – Barbican Centre30/11 – Lisboa – MEO Arena*02/12 – Guimarães – Multiusos de Guimarães**Com participação especial de Marisa Monte
Para mais informações: ricardoreis@ruelamusic.com | +351 964 292 567
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Ruela Music Newsletter unsubscribe.

Novo disco de Tiago Bettencourt “A Procura” em pré-venda 

A edição em pré-venda garante a oferta de acesso ao concerto de apresentação de Tiago Bettencourt no Teatro da Trindade em Lisboa.

Facebook.com/TiagoBettencourtOficial
Instagram/TiagoBettencourt
Tiago Bettencourt desvendou o nome e capa do seu novo disco com data de lançamento a 28 de Setembro de 2017.

Já se conhecem dois singles do seu novo trabalho “A Procura”: “Se Me Deixasses Ser”e o mais recente “Partimos a Pedra”.

“A Procura” encontra-se em Pré-Venda na Fnac e esta edição oferece o acesso ao concerto de Tiago Bettencourt dia 3 de outubro, no Teatro da Trindade em Lisboa , pelas 21H30.

Esta oferta é limitada ao stock existente, válida de 11 de agosto a 28 de setembro de 2017 para todas as encomendas pagas online, excepto Marketplace. O acesso será feito por guest list. Cada CD “A Procura” equivale a uma entrada simples. O nome que figura na encomenda será o nome dado para a guest list.

TIAGO BETTENCOURT – PARTIMOS A PEDRA

 “A Procura” é um substantivo transitivo que se traduz pela diligência de encontrar, buscar, investigar, desejar, pretender…e é nesta viagem incessante que Tiago Bettencourt nos guia ao longo desde sexto disco da sua carreira. Entre a acústica trovadoresca, a pop e as eletrónicas discretas, este disco reflete ao longo das suas canções esta busca incessante do artista pelos vários quadrantes musicais característicos do próprio e mais além ainda. De resto, as letras reforçam o cunho próprio deste vocalista, multi-instrumentista e produtor.

Para mais informações: ricardoreis@ruelamusic.com | +351 964 292 567
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Em Agosto os nossos artistas vão atuar de Norte a Sul de Portugal. Esta é a altura perfeita para ver espetáculos únicos e imperdíveis. São mais de 70 concertos, só este mês, dos artistas Ruela Music. Mas as novidades não se ficam por aqui…
Tito Paris, a grande voz da música cabo-verdiana, vai apresentar dia 18 de novembro no Coliseu de Lisboa o tão aguardado álbum de originais “Mim ê Bô”, editado no passado dia 23 de junho. O sucessor de “Guilhermina” (2002) entrou diretamente no TOP 10 dos discos mais vendidos em Portugal, onde se manteve irredutível ao longo de três semanas.

Raquel Tavares, após lotar os Coliseus de Lisboa e Porto em nome próprio, e de promover ao vivo um pouco por todo o país o seu último disco, “Raquel”, esgotou a mítica sala de Londres, The Pheasantry, a convite de uma das mais conceituadas publicações britânicas Songlines e atuou num dos mais importantes festivais de World Music do mundo, o Womad Festival.

Estas e outras novidades abaixo. E como estamos em Agosto, se for caso disso, boas férias!

Tito Paris apresenta a 18 de Novembro novo disco “Mim ê Bô” ao vivo no Coliseu de Lisboa.
Carminho continua a levar o Fado de Norte a Sul de Portugal. Saiba onde a pode ver e ouvir em Agosto.  
Paulo Gonzo atua em Esposende já no próximo dia 18 de Agosto. 
Aurea continua a incrível Restart Tour de promoção ao seu último disco. Em Agosto vai passar por 17 cidades!
Tiago Bettencourt com novas datas em Agosto! 
Novo single do Enoque com a participação especial de Anselmo Ralph.
Depois da atuação no MEO Sudoeste seguem-se o Festival Sol da Caparica, Festival do Crato entre outros!  
Raquel Tavares esgota a mítica sala de Londres, The Pheasantry, atuou no Womad Festival,  e tem novas datas em Portugal para Agosto.
Festas do Mar em Cascais recebem o Rui Veloso já no próximo dia 26 de Agosto. 
Para mais informações: ricardoreis@ruelamusic.com

www.ruelamusic.com | +351 219 249 249

facebook.com/ruelamusic
ruelamusic.com
RAQUEL TAVARES ESGOTA SALA MÍTICA DE LONDRES E ATUA NUM DOS MAIORES FESTIVAIS DE WORLD MUSIC 

A fadista Raquel Tavares, após encher os Coliseus de Lisboa e Porto em nome próprio, e de promover ao vivo um pouco por todo o país o seu último disco intitulado de “Raquel”, esgotou este fim de semana a mítica sala de Londres, The Pheasantry, a convite de uma das mais conceituadas publicações britânica Songlines.

Este foi um concerto intimista que conquistou de início ao fim o público que encheu por completo a sala para a ver. A passagem de Raquel Tavares por Inglaterra não se ficou por Londres. A nova paixão do fado, rumou a Charlton Park onde atuou num dos mais importantes festivais de World Music do mundo, o Womad Festival, com transmissão da atuação para uma das mais importantes rádios internacionais, a BBC Radio 3.

Raquel Tavares retorna agora a Portugal para continuar a digressão de promoção ao seu último disco que conta já com mais de 30 datas realizadas.

Para mais informações por favor contactar:
ricardoreis@ruelamusic.com | +351 964292567www.ruelamusic.com 
Ruela Music
ENOQUE LANÇA NOVO SINGLE E VIDEO
“JURA FT. ANSELMO RALPH”
Facebook.com/EnoqueMusic
Instagram/EnoqueMusic
ENOQUE – JURA FT. ANSELMO RALPH
O Verão de 2017 fica marcado pelo lançamento do novo single de Enoque “Jura” com a participação de Anselmo Ralph que apadrinha um dos novos talentos da música nacional e deixa antever o álbum de estreia a sair no início de 2018. Este tema é uma junção das suas maiores influências (Frank Ocean, Justin Timberlake e HMB), que contagia pela voz e também pela boa disposição e mensagem positiva que traduzem a sua personalidade.

O single “Jura feat. Anselmo Ralph” sucede ao tema “Nunca É Bom Demais” e que o apresentou enquanto artista a solo. Enoque é, sem dúvida, um nome a memorizar. São já muitas as sua colaborações, sendo a mais recente com a Aurea, no seu novo single “I Feel Love Inside feat. Enoque”, tema que também compôs.

DOWNLOADS 
.MP3 – Enoque – “Jura Ft. Anselmo Ralph” 
.WAV – Enoque – “Jura Ft. Anselmo Ralph” 
Imagem
Biografia
O Enoque cresceu rodeado rodeado de música – de Marvin Gaye a Stevie Wonder, do Soul ao Funk – por influência dos pais, e desde a adolescência que colabora com Heber Marques (HMB), primeiro como backvocals, depois ao partilharem o sucesso do single “Naptel Xulima”, em 2014. Escreveu para outros artistas, como a Aurea e Mikael Carreira, até decidir arriscar e seguir o sonho de uma carreira a solo.
Para mais informações: ricardoreis@ruelamusic.com | +351 964 292 567
Facebook.com/RuelaMusic
Instagram/RuelaMusic
ruelamusic.com
Facebook/RuelaMusic
Instagram/ruelamusic
ruelamusic.com

O Verão é sinónimo de sol, temperaturas altas, concertos, festivais, de férias… mas antes disso deixamos todas as novidades dos nossos artistas que são muitas!
O Tito Paris lançou o seu mais recente disco de originais, “Mim ê Bô”; o Tiago Bettencourt apresentou nova música “Partimos a Pedra” do seu novo álbum ; a Aurea tem novo single e vídeo com a participação do Enoque; a Carminho levou o fado ao NOS Alive; a Raquel Tavares, o Rui Veloso, o Paulo Gonzo e o Matias Damásio têm muitas e novas datas ao vivo; e o Enoque apresentou o seu mais recente single com a participação de Anselmo Ralph. E isto só em Julho…

Tito Paris lança novo disco “Mim ê Bô” com entrada  direta para o top nacional de vendas!
Raquel Tavares passa por Cinfães, Moura, Casino Estoril, Sever do Vouga, Londres e Womad Festival!
Arraiolos e Casino Estoril recebem Paulo Gonzo em Julho. 
O Palco EDP Fado Café no NOS Alive contou com o Fado da Maura. 
Matias Damásio confirmado no MEO Sudoeste e Sol da Caparica. 
Aurea tem novo single e vídeo “I Feel Love Inside” com participação do Enoque.
Carminho levou o Fado ao NOS Alive! 
Tiago Bettencourt lança “Partimos a Pedra”, segundo single do novo disco.
“Jura” é o novo single do Enoque com a participação especial de Anselmo Ralph. 
Rui Veloso anuncia novas datas ao vivo para Julho.  
Janeiro estreou-se no Festival NOS Alive com concerto intimista.
Para mais informações: ricardoreis@ruelamusic.com

www.ruelamusic.com | +351 219 249 249

R

 Novo disco de Tito Paris no top de vendas nacional

“MIM Ê BÔ” É O 4º DISCO MAIS VENDIDO EM PORTUGAL

Novo disco de originais de Tito Paris, “Mim ê Bô”, entrou diretamente para o top nacional de vendas. “Mim ê Bô” é o quarto disco mais vendido em Portugal e conta com a participação especial do falecido rei da morna Bana, Boss AC e o músico brasileiro Zeca Baleiro.

O filho querido de Cabo Verde, apresenta uma obra multicultural, onde cabe todo o imenso mundo lusófono, todas as influências e vivências do mais recente Comendador da Ordem do Mérito de Portugal. “Mim ê Bô” foi feito com a devida calma, depois de 15 anos sem editar um disco de originais, sem pressões, pois “Um disco é uma obra de arte, é um trabalho que fica para lá do tempo de vida do seu autor”, explica Tito Paris.

O disco é composto por 13 temas, com o selo da Ruela Music e distribuição da Sony Music,  onde se pode ouvir a voz rouca e inconfundível de Tito Paris que preserva as suas raízes ao cantar em crioulo.

“Mim ê Bô”, o single de apresentação e que dá ainda nome a este disco, foi inspirado numa bonita história de amizade, agora eternizada numa coladeira bem ao seu estilo. Há ainda uma merecida homenagem ao rei da morna, Bana, que gravou o tema “Resposta de Segredo Cu Mar”, da autoria de B. Leza, pouco antes de falecer.

%0
facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Vous pourriez aussi aimer...

Translate »